sábado, 7 de março de 2009

PMDB define candidatura própria e indica Pessuti

“O PMDB já decidiu pela candidatura própria e esta pré-candidatura tem nome, se chama Orlando Pessuti”, informou Pugliesi.

A Executiva Estadual do PMDB acatou, por unanimidade na segunda-feira (2), a proposta de candidatura própria ao Governo do Paraná em 2010. Durante a reunião, coordenada pelo presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa deputado Waldyr Pugliesi, ficou deliberado também pela indicação do vice-governador Orlando Pessuti como pré-candidato do partido no pleito do próximo ano. O evento, na sede do diretório regional do partido, contou ainda com a presença de parlamentares.

“O Pessuti tem apoio majoritário de todos os diretórios municipais do PMDB e será o guia do partido para dar continuidade ao projeto político que está mudando o Paraná”, informou Pugliesi. “Mudança esta marcada por recordes de criação de empregos, diminuição da carga tributária, distribuição de renda, geração de riqueza e, conseqüentemente, crescimento de todos os indicadores econômicos e sociais”, completou o presidente.

De acordo com Pugliesi, a primeira reunião da Executiva Estadual do PMDB em 2009 ocorreu num momento muito apropriado. “Na hora certa”, disse. Na avaliação do presidente, a decisão pela candidatura própria só confirmou um sentimento comum entre todos os militantes do partido. “Nós chegamos a esta conclusão ouvindo os companheiros da região metropolitana e de todos os cantos do Estado. O PMDB já decidiu pela candidatura própria e esta pré-candidatura tem nome, se chama Orlando Pessuti”, informou.

O PMDB é o maior partido do Brasil e está constituído nos 399 municípios do Paraná. Nas eleições municipais o partido elegeu 138 prefeitos, 121 vice-prefeitos e 753 vereadores. O partido tem ainda a maior bancada da Assembleia Legislativa (17 parlamentares) e sete deputados federais eleitos em 2006.

“Agora, nós estamos abertos, como é natural na democracia, estamos ouvindo todo mundo, estamos abertos para aceitarmos apoiamentos para proposta que será empunhada pelo companheiro vice-governador, que o ano que vem assumirá o Governo do Paraná por nove meses”, disse Pugliesi. A eleição de Pessuti vai garantir a consolidação dos programas sociais implantados pelo governador Roberto Requião, como o Leite das Crianças, Tarifa da Água e o Luz Fraterna e a manutenção de empresas públicas sob a gestão do Estado.

“O PMDB plantou nesse Estado algumas direções que precisam ser contínuas. Não é possível que, daqui a pouco, possamos colocar na mão de particulares a água, a energia. Não! Temos que ter empresas fortes, estatais, muito presentes na vida de todos nós, para alavancarmos o desenvolvimento do nosso Paraná”, concluiu o deputado. Segundo Pugliesi, o PMDB vai iniciar nos próximos meses a construção da pré-candidatura através de seminários e encontros regionais com os militantes.


Assembléia Legislativa do Paraná
Liderança do PMDB
Deputado Waldyr Pugliesi
www.waldyrpugliesi.com.br
www.lideranca.pmdb-pr.org.br
Ronildo Pimentel
(41) 3350-4156 e 9188-8956
ronipimentel@hotmail.com
imprensa@lideranca.pmdb-pr.org.br

Nenhum comentário: